P
P P.
Escola :
Data: 5º ano
Local:
Professora:
Oração/chamada
Disciplina: Matemática
Eixo: Grandeza e medidas
Números e operações –
Álgebras e funções.
Tratamento da informação.
Capacidades: Utilizar estratégias e técnicas
convencionais para resolver situação problema envolvendo adição, subtração,
multiplicação, divisão.
Relacionar a historia da matemática na
construção do conceito de números e sua importância no contexto social.
Coletar, organizar e registrar dados e
informações.
Ler e interpretar informações e dados
apresentados de maneira organizada por meio de listas, tabelas, mapas e
gráficos, em situações problemas.
Resolver problemas significativos utilizando unidades
de medidas padronizadas como km/m/cm/mm/kg/g/MG/l/ml.
Conteúdo: Gráfico, tabela, problema envolvendo,
subtração, adição, divisão e multiplicação. Tabuada.
Atividades: Observe, leia, descreva,calcule
representar,pinte,organize coletar, completar, tabuada.
Desenvolvimento: Trabalhar as orientações das atividades,segundo a carga
horária semanal,mediando os alunos e avaliando-os ao executar cada atividade.
18/02/2013
Colar atividade (romanos)
1) Toninho e Joana inventaram um jogo. Ela
disse:
“2 centenas e 6”.
“2 centenas e 6”.
Ele respondeu “260”.
Escreva em seu caderno os números que Toninho
vai falar quando Joana disser:
a) 21
dezenas = 210
b) 4
centenas e 8 unidades = 408
c) 120
centenas e 2 dezenas. 12.020
d) 51unidades
de milhar e 5 centenas = 51.500
e) 27
centenas e 4 dezenas.2.740
f) 6
unidades de milhar e 8 dezenas= 6.080
2) Copie e complete as expressões.
Depois escreva com palavras os números formados.
a) 3.000 +400+ 70+6= 3.476
b) 10.000+ 9000+600+6=19600
c)20.000+400+90+ 4=20.494
d) 100.000+4000+300+4= 104.304
f)7.000+100+4= 7.104
3) Copie e complete as
palavras abaixo represente os números:
a) Cinco mil e vinte
b) Mil e setenta e seis
c) seis mil e setenta
d) setenta mil e seis
e) Trezentos mil e dois
f) dois mil e vinte
19/02/2013
Completar a tabuada
Folha mimeografada
Giz e quadro quando necessário
20/02/2013
Problematizando (colar atividade
19/02/2013
Disciplina:
Ciências- Educação Religiosa
Eixo:
Vida e Ambiente
Capacidade:
Reconhecer a importância da água na natureza como bem finito
(preservação).
Conteúdo:
Conservação da água
Texto,
interpretação
Atividade:
copie, leia,escreva debate,responda.
Desenvolvimento:conversa
informal sobre o assunto.
Debate.
Passar
o texto no quadro para os alunos.
O
professor deverá ler e explicar para sobre os cuidados que devemos ter com a
mesma para não faltar.
Disciplina:História
/Geografia
Eixo:Ocupação
do território brasileiro.
Capacidade:Compreender
a contribuição de diferentes povos para a formação do povo brasileiro.
Perceber
e valorizar a diversidade étnica e cultural do povo brasileiro.
Conteúdo
:Texto ( informativo )
Texto
e interpretação
Atividades:Escreva,leitura,interpretação,
responder,complete, marque.
Desenvolvimento:Atividades
relacionadas a formação do povo brasileiro .
Debate
21-02-2013
Disciplina:Literatura/Educação
Fisica/História
Eixo:Temporalidade
histórica.
Capacidade:Desenvolver
a letra e aperfeiçoar a melodia do hino nacional brasileiro.
Conteúdo:
Hino Nacional
Desenvolvimento:Cantar
o hino nacional juntamente com os alunos.
19-02-2013
Cantar
o hino nacional com os alunos
Disciplina:Artes
Eixo:
Artes visuais
Capacidade:
Selecionar e utilizar diversos suportes materiais e técnicas artísticas.
Despertar
o interesse pela arte e despertar a sensibilidade artística
Conteúdo:
Desenho mimeografado ( colar menino e menina)
Atividades:
Desenvolvimento:
Atividade mimeografada ( desenho livre).
Desenvolver
a capacidade de concentração e criatividade
Disciplina:
Língua Portuguesa
Eixos:
Compreensão e valorização da cultura escrita.
Conhecimento
ortográfico e linguístico
Produção
escrita
Leitura
Desenvolvimento
da oralidade
Capacidades:
Escrever segundo o principio alfabético e as regras ortográficas.
Conhecer
os usos e funções sociais da escrita.
Participar
das atividades cotidianas em sala de aula escutando com atenção e compreensão
Planeja
a fala em situações de linguagens formais ,isto ´e ,a modalidade culta padrão
Desenvolver
atitudes e disposições favoráveis a leitura
Compreender
globalmente os textos lidos identificando o tema central,sendo capaz de
localizar informações explicitas e de inferir informações implícitas
interelacionando essas informações no processo de compreensão;
Conhecer
os usos das letras maisculas e minúsculas,observando a caligrafia e
alegibilidade
Realizar
com pertinência, tarefas cujos desenvolvimento dependa da escuta atenta e
compreensão.
Ler
oralmente com fluência e expressividade
Ler
obras literárias adequadas a faixa etária com gosto e compreensão.
Desenvolvimento:Trabalhar
de segundo as orientações das atividades,seguindo a carga horária
semanal,mediando os alunos e avaliando ao executar cada atividade.
Conteúdo:
Projeto dicionário
A
Textos, interpretação,reconto,alfabeto, ditado,ortografia (
r,rr,m,n,s,ss).
Atividades:
Leia, escreva, complete, copie, recorte cole.
Folha
mimeografada
Quadro,
giz,
Oralmente
( A aposta) exercício
1-Complete com r ou
rr:
a)
Se___ote
b)
b) ba____iga
c)
c)pi___ata
d)
d)to___ada
e)
e) ma___eco
f)
f)fe__ugem
g)
Fe___ida
1)Trabalhar letra A
2)Continue:
A A A.....
A A A....
a a a.....
a a
a....
3)Ditado:
Ana-
avião – abacate – Adão – amarelo. azul. ação alimento abelha . acerola animal
assunto.alguns álbum ,atitude , apenas, atividade aprendizagem.
4) Desenhe algo que comece com a letra a e escreva o
nome ao lado.
O A esta na abelha
Na Aliene e no Adão
No abacate e na acerola
No amigo e no avião
5)Recorte e cole palavras que começam com a letra
A.
Trabalhando a letra A
Escreva o nome de:
Cidade ou estado__________________
Uma pessoa______________________
Um alimento_____________________
Um brinquedo___________________
Uma ação ______________________
Uma fruta______________________
Um animal______________________
Um valor_______________________
|
Trabalhando a letra
A
Escreva o nome de:
Cidade ou estado_________________
Uma pessoa______________________
Um alimento______________________
Um brinquedo_____________________
Uma ação ________________________
Uma fruta________________________
Um animal________________________
Um
valor__________________________
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião sobre o artigo ou vídeo, conte me se este conteúdo te auxiliou de alguma forma ...Sugira outros temas .Um afetuoso abraço...